Não fica em 2025?
Mesmo com o Fortaleza ainda brigando pelo título do Brasileirão Betano nesta temporada, a diretoria se organiza para 2025. Com isso, o Leão do Pici já está definindo possíveis chegadas e saídas do elenco.
Com isso, o nome do defensor Bruno Melo, que pertence ao Fortaleza, mas atuou a Série B emprestado ao Coritiba, voltou a ser pauta. Isso porque, o atleta de despertou interesse do Remo, que disputará a segunda divisão do Brasileirão de 2025.
Entretanto, as negociações ainda estão no início , visto que Bruno Melo recebeu propostas de outros clubes e está avaliando as possibilidades junto ao seu staff. Vale destacar que o defensor não faz parte dos planos de Vojvoda, mas tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2025.
Fortaleza no mercado
Mesmo não planejando uma reformulação em todo o elenco, o Tricolor do Pici está atento ao mercado e suas oportunidades. Destaque na lateral-direita do CRB, Hereda, de 26 anos, interessa ao Laion para a próxima temporada. Entretanto, com contrato até o fim de 2026 com o time alagoano, o Foertaleza precisaria comprá-lo junto ao time alagoano.
Além de Hereda, o time de Vojvoda está de olho no retorno de Juninho Capixaba. Com a possibilidade de queda do RB Bragantino, sua contratação poderia ser facilitada. Outro nome que também interessa ao time cearense é o de Juan Quintero, destaque do Racing, da Argentina, na Copa Sul-Americana. Contudo, essa é uma negociação complicada, visto que terá concorrência com Grêmio e Bahia, além de times do exterior.
Bruno Melo, um dos principais jogadores do Coritiba na Série B, deve ser emprestado novamente pelo Fortaleza. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Próximo jogo
Por fim, agora o calendário brasileiro tem uma pausa para a Data Fifa. Por isso, o time de Vojvoda volta a campo apenas no dia 22, contra o Fluminense, no Maracanã. Para essa partida, com todo esse tempo, o Fortaleza deve contar com o retorno de Lucas Sasha, que já está treinando com o grupo, mas ficou de fora da partida contra o Vasco.
Por outro lado, o Tricolor do Pici perdeu o meio-campista Matheus Rossetto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense. Assim, a substituição natural é a entrada de Tomás Pochettino.
Veja também
Vojvoda é avisado e Fortaleza pode fechar com destaque da Série B, diz jornalista