De olho no campeão da América
De olho na próxima Copa Libertadores, o Fortaleza segue atento ao mercado de transferências para se reforçar. Nomes como Diogo Barbosa, lateral do Fluminense, Brenno, goleiro do Grêmio e Pol Fernandéz, ex-Boca Juniors, estão próximos de serem anunciados.
Além desses nomes, o Laion trabalha para fechar com Danilo Barbosa, meio-campista do Botafogo. Vale destacar que o time comandado por Vojvoda já busca uma alternativa para a eventual saída de Hércules.
Isso porque o volante de 24 anos está sendo monitorado por Palmeiras e Flamengo, além de clubes dos Estados Unidos e da Europa. Com contrato até o fim de 2026, o Fortaleza só aceita negociar o atleta por um valor próximo à sua multa rescisória, que é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões).
Briga forte por Danilo
Por outro lado, já pensando em sua peça de reposição, Danilo Barbosa chamou a atenção do clube cearense para exercer a função de Hércules. Entretanto, o Laion terá a disputa de outros gigantes do Brasileirão Betano, como Santos, Vasco e Bahia.
Vale destacar que, além de Hércules, outro atleta do meio-campo que pode estar de saída é Zé Welison. O volante perdeu espaço com Vojvoda e tem conversas com o Sport para disputar a Série A do Brasileirão Betano em 2025.
Danilo Barbosa, volante do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fortaleza atento ao mercado
Por fim, além dos nomes citados acima, o Fortaleza segue de olho em oportunidades no mercado, busca novas contratações para reforçar o time que vai disputar a Copa Libertadores de 2025.
Desse modo, além de reforçar o time, o Laion trabalha na permanência dois atletas importantes do time titular. Assim, Kuscevic, zagueiro que está emprestado pelo Coritiba, deve ser comprado pelo clube. Além dele, o Leão do Pici trabalha na renovação de Matheus Rossetto.
Veja também
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza é sondado pelo Atlético-MG, mas recusa a proposta