Fortaleza se movimenta no mercado
Após uma temporada histórica, o Fortaleza já projeta 2025 com grandes expectativas. Com um quarto lugar no Brasileirão Betano e até flertes com o título, o clube agora volta suas atenções para o mercado. O objetivo é fortalecer a o time, com novos reforços. No entanto, também há os jogadores que estão sendo cotados para sair: Renato Kayzer é um deles.
Entre os possíveis reforços para 2025, o nome de David Luiz ganhou força nos bastidores do Fortaleza. O experiente zagueiro, atualmente no Flamengo, já decidiu não renovar seu contrato com o clube carioca, que se encerra no final deste ano. Com isso, o jogador ficará livre no mercado, tornando-se uma opção atraente para o Leão do Pici.
Fluminense de olho Renato Kayzer
Com o encerramento da temporada, o Fluminense já começa a movimentar o mercado em busca de reforços para 2025. Um dos focos é substituir John Kennedy, que está de malas prontas para o Pachuca, do México. Entre os nomes cogitados, surge Renato Kayzer, atacante do Fortaleza.
De acordo com o jornal O Povo, o clube cearense estipulou o preço para negociar o jogador: 2 milhões de dólares, cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual. O atleta, de 28 anos, tem contrato válido até dezembro de 2025. A partir de junho, poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O Fortaleza detém 60% de seus direitos econômicos.
Kayzer no Fortaleza
Kayzer chegou ao Fortaleza em 2022, mas passou por três empréstimos desde então. O mais recente foi ao Criciúma, onde atuou de janeiro a abril. No time catarinense, teve bom desempenho e retornou ao elenco cearense.
Na temporada de 2024, disputou 29 partidas no Brasileirão, somando seis gols (um pelo Criciúma e cinco pelo Fortaleza) e uma assistência. Seu último jogo foi no empate sem gols contra o Flamengo, em 26 de novembro, na Arena Castelão. Ele esteve em campo por 26 minutos.
Com uma carreira marcada por passagens por 15 clubes no Brasil, Kayzer carrega experiência no futebol nacional. Já vestiu camisas de times como Vasco, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense e América-MG. Além disso, atuou no exterior em 2022, quando defendeu o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul.
Veja também
Vojvoda é surpreendido e zagueiro colombiano pode pintar no Fortaleza em 2025