No último sábado (14), o Fortaleza começou 2023 com o pé direito ao vencer o Iguatu por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela 1ª rodada do Campeonato Cearense. Com a Libertadores a ser disputada na temporada, a diretoria tricolor fez sete contratações para o elenco de Juan Pablo Vojvoda. Mesmo assim, Marcelo Paz garante que continua de olho no mercado, já que deu um ‘pontapé no mistério’ ao entregar a chegada de reforço ao Leão.

Em entrevista ao Jornal O Povo, o presidente do Fortaleza admitiu que procura por mais um meio-campista, pois uma de suas contratações acabou melando: “Nunca está fechado (o plantel). Enquanto a janela de transferências estiver aberta temos que estar atentos. Então, hoje, muito provavelmente a gente deve buscar mais um meia. O Bernardi não pôde ficar, é uma posição que devemos buscar mais um jogador e quem sabe outra oportunidade até o fechamento da janela”, disse Paz.

Como citado pelo mandatário tricolor, Christian Bernardi chegou a ser anunciado pelo Leão no final de dezembro, cujo negócio custou US$200 mil por 100% dos direitos econômicos do atleta de 32 anos, com contrato até dezembro de 2024. Entretanto, o meia argentino acabou deixando o Fortaleza duas semanas depois alegando que fará um tratamento pós-Covid 19. Além de uma peça de reposição, Marcelo Paz respondeu os pedidos para a chegada de mais um defensor.

O presidente do Fortaleza priorizou a valorização dos atuais jogadores do grupo, mas não descartou a chance de trazer mais um zagueiro para Vojvoda no decorrer da temporada, desde que seja do entendimento de todas as partes: “É uma possibilidade (contratar um zagueiro), não é uma definição, porque não adianta contratar por contratar, tem que contratar para qualificar, para agregar. E a gente também tem que valorizar os atletas que estão aqui”, finalizou Paz.