Após passar boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Fortaleza agora briga por vaga na pré-Libertadores. A melhora dentro de campo passa pelo trabalho de Vojvoda, que aproveitou a chegada de reforços na última janela de transferências para fazer ajustes na equipe tricolor. Como o técnico tem contrato apenas até o final da temporada, Marcelo Paz mandou a real sobre o argentino e vazou a ‘lista dos desejos’ do Leão com quatro nomes.

Em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta terça (18), o presidente do Fortaleza reforçou seu desejo de contar com Vojvoda para 2023, mas vai agir com cautela para isso acontecer: “Vojvoda sabe que a gente quer que ele fique. Vamos conversar para chegar a um entendimento. Não sou de pressionar as pessoas, dou o tempo que elas precisam. Não adianta ficar enchendo o saco. Eu vou perder, o cara vai ficar chateado. Eu entendo o tempo dele”, declarou Marcelo Paz.

Marcelo Paz também aproveitou para confirmar a compra de Zé Welison junto ao Atlético-MG, adquirindo 75% dos direitos econômicos em um contrato de quatro anos. Com isso, o jogador de 27 anos está à disposição do Leão para enfrentar o próprio Galo na próxima segunda (24), às 20h, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. E essa não deve ser a única movimentação do Fortaleza nos bastidores, já que há o interesse em renovar com peças importantes do elenco tricolor.

O presidente do Fortaleza nomeou quatro atletas do atual grupo que estão nos planos da diretoria e da comissão técnica tricolor para 2023, garantindo que vai negociar com os empresários uma extensão do contrato: “Fernando Miguel, Otero, Juninho Capixaba e Caio Alexandre são jogadores importantes, que a gente vai conversar com os representantes, com eles, na tentativa de permanência para o ano que vem”, finalizou Marcelo Paz.