Há três jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo um empate e duas derrotas, o Fortaleza se reaproximou da zona de rebaixamento à Série B, pois ocupa a 14ª colocação da tabela com 31 pontos, três acima do Z-4. Na luta pela permanência na elite, o Leão já começa a colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. Isso porque Marcelo Paz, presidente tricolor, ‘não perdeu tempo’ e encaminhou a contratação do primeiro reforço para 2023.

Segundo o jornal Esportes O Povo, o Fortaleza está finalizando os últimos detalhes burocráticos para firmar um acordo definitivo com Zé Welison, que está emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano. A diretoria tricolor acionou a opção de compra fixada no contrato e vai manter o volante pagando R$1,25 milhão por 75% de seus direitos econômicos ao Galo, que ficará com o restante. O jogador de 27 anos tem sido um dos homens de confiança de Vojvoda no Leão.

No total, Zé Welison jogou 35 partidas com a camisa tricolor, tendo marcado três gols e feito parte da campanha do título da Copa do Nordeste. Titular do Fortaleza, o volante deve estender seu vínculo por mais cinco temporadas, assinando um novo contrato até 2027 com novos valores de salário e multa rescisória. Vale lembrar que, para a posição, o Leão também conta com Caio Alexandre, Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Ronald e Hércules.

Matheus Jussa, que tem contrato com o Fortaleza até 2024, está emprestado ao Qatar SC, enquanto Felipe está fora dos planos da comissão técnica tricolor. Após a concretização do negócio, Zé Welison se tornará um dos jogadores com maiores vínculos na equipe, pois Benevenuto e Hércules, por exemplo, têm vínculo até o final de 2026. Mercado à parte, o Leão volta a campo na próxima quarta (28), às 19h, para encarar o Flamengo, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.