Enquanto aguarda a primeira decisão das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontece nesta quinta (30), às 21h30, diante do Estudiantes, da Argentina, no Castelão, o Fortaleza surpreendeu o mercado da bola nesta quarta (29). Isso porque a diretoria tricolor anunciou a contratação de Thiago Galhardo, que já brilhou com a camisa do Ceará e estava na mira do rival para a próxima janela de transferências. Entretanto, o atacante é o mais novo reforço do Leão.

Após passar a última temporada europeia no Celta de Vigo, da Espanha, Galhardo foi emprestado pelo Internacional até o final da temporada, mas já tem um pré-contrato com o Fortaleza para 2023. O atacante é rodado no futebol brasileiro, já que, em 2018, 2019 e 2020 se destacou vestindo as camisas de Vasco, Ceará e Inter, respectivamente. No Colorado, o jogador de 32 anos chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Em atrito com o Internacional, Thiago Galhardo chegou a tirar uma foto com o presidente do Ceará, Robinson Castro, no início de junho, que tinha o interesse no retorno do atleta, que em 34 jogos, marcou 12 gols e concedeu uma assistência com a camisa alvinegra. Entretanto, o Fortaleza aplicou um ‘chapéu’ no rival e fechou a negociação com o atacante, que ficará à disposição de Vojvoda na reabertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Ao site oficial do Leão, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a contratação de Galhardo, explicando como o atacante se encaixa nos planos para o restante da temporada: “É um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival”, disse o mandatário tricolor.