Enquanto a janela de transferências não reabre, o Fortaleza segue atento ao mercado para reforçar o elenco para o restante da temporada. Após oficializar as contratações de Thiago Galhardo, Lucas Sasha e Otero, o Leão viu o Shimizu S-Pulse, do Japão, se interessar na contratação de Yago Pikachu, cuja decisão final está nas mãos do ala. Por outro lado, a diretoria tricolor não pretende facilitar a saída de um jogador contestado rumo ao futebol asiático.

Isso porque, segundo apuração do jornal ‘O Povo’, Renato Kayzer está prestes a deixar o Fortaleza para se juntar a um time da Coréia do Sul. Vale lembrar que o atacante está afastado do restante do elenco tricolor há pelo menos duas semanas sob a justificativa de indisciplina, atraindo o interesse de rivais brasileiros no mercado. Entretanto, a sondagem nacional não se transformou em propostas, já que o Leão deseja vender o jogador, que está avaliado em R$6 milhões.

Fora dos planos de Juan Pablo Vojvoda, Kayzer deve se transferir nos próximos dias, já que a janela do futebol coreano fecha no próximo dia 15, tendo inclusive iniciado a resolução de pendências burocráticas para atuar no país oriental. Com contrato com o Fortaleza até o fim de 2025, o atacante disputou 23 jogos com a camisa tricolor, marcou três gols e concedeu duas assistências, mas não caiu nas graças da torcida do Leão do Pici.

Além da iminente saída de Renato Kayzer, o presidente tricolor, Marcelo Paz, declarou, em coletiva, que já fechou com um novo zagueiro, cujo anúncio oficial deve ser feito até o final desta semana. Negociações à parte, o Fortaleza segue se preparando para a decisão contra o Estudiantes, que acontece nesta quinta (7), às 21h30, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Leão empatou em 1 a 1 com os argentinos, em casa, na última quinta (30).