O Fortaleza vive um drama no Campeonato Brasileiro, já que, após a derrota para o Coritiba por 2 a 1, no último domingo (3), fora de casa, pela 15ª rodada, se manteve na lanterna da tabela com 10 pontos, se afundando ainda mais na zona de rebaixamento. Para evitar a queda à Série B, a diretoria tricolor tem vasculhado o mercado em busca de reforços para o restante da temporada, como Otero, que foi a última contratação anunciada pelo Leão.

E o Fortaleza não deve parar no meia venezuelano. Isso porque, segundo informado pelo jornal ‘O Povo’, a diretoria tricolor manifestou o interesse em Adryelson, que está em litígio com o Sport. O zagueiro de 24 anos tem vínculo com o clube pernambucano até junho do ano que vem, mas entrou na Justiça solicitando a rescisão indireta do contrato devido a pendências financeiras, desde salários, direitos de imagem, FGTS, férias, 13º e INSS, além de cláusula compensatória.

Dentro de campo, Adryelson estreou entre os profissionais do Sport em 2015, e, de lá pra cá, fez 129 jogos com a camisa rubro-negra, além de cinco gols marcados. Do ano passado até maio deste ano, o jovem zagueiro defendeu as cores do Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde jogou 27 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. O Leão, por sua vez, monitora a situação do jogador de 24 anos para poder avançar com uma proposta.

Após as chegadas do atacante Thiago Galhardo e do volante Lucas Sasha, além do já citado Otero, a torcida tricolor expressou seu desejo pela contratação de um novo zagueiro, já que o sistema defensivo tem sido um problema na temporada. Ouvindo os tricolores, o Fortaleza entrou na briga para tentar contratar Adryelson, que está ‘badalado’ no mercado. Vale lembrar que, além do Leão, Corinthians, Internacional e São Paulo também sondaram o jogador de 24 anos.