Neste domingo (10), o Fortaleza  empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na lanterna da tabela com 11 pontos. Para fugir do rebaixamento, a diretoria tricolor continua atenta ao mercado em busca de reforços para o restante da temporada. Com isso em mente, o Leão anunciou a contratação de um defensor polivalente para Juan Pablo Vojvoda nesta segunda (11).

Trata-se de Fabrício Baiano, que jogou as duas últimas temporadas no Caykur Rizespor, da Turquia, que teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Fortaleza, com quem assinou um contrato válido até 31 de julho de 2024. Revelado nas categorias de base do Vasco, o volante de 30 anos tem passagens por Novo Hamburgo, Coritiba e Macaé, além de também ter atuado no futebol português, vestindo a camisa do Marítimo entre 2018 e 2019.

Em entrevista ao site oficial do Leão, o vice-presidente e diretor de futebol tricolor, Alex Santiago, falou sobre a contratação de Fabrício Baiano: “É um atleta de muita força física, de muita intensidade e vem agregar uma característica a mais dentro do plantel. Além de ser primeiro volante, faz bem a lateral-direita, principalmente, em esquemas de linhas de quatro. Certamente chega para poder contribuir e dar muita substância para o meio de campo do Fortaleza”, declarou o dirigente.

O volante, e lateral-direito, fica à disposição do técnico argentino a partir da próxima segunda (18), na reabertura da janela de transferências. A tendência é que a diretoria tricolor siga procurando por mais reforços para o elenco comandado por Vojvoda. Enquanto isso, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Ceará nesta quarta (13), às 20h, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, cuja primeira decisão terminou com o placar de 2 a 0 para o Leão.