Pensando em 2025
O Fortaleza está atento no mercado da bola em busca de novas contratações. Um dos nomes já confirmado para a próxima temporada é o meio-campista Pól Fernández. O atleta deixou o Boca Juniors, da Argentina, de forma gratuita.
Isso porque o jogador já estava em reta final de contrato e o Leão conseguiu um pré-acordo. No entanto, o Fortaleza não quer parar por aí e entende que precisa de um elenco ainda mais robusto devido a Libertadores.
Lateral na mira
Com isso, mais um nome do Boca Juniors entrou na mira. De acordo com as informações publicadas pelo portal “El Crack Deportivo”, o Fortaleza tem interesse na contratação do lateral-direito Luis Advíncula.
O jogador é bem visto pela diretoria e pela comissão técnica, que entendem que o peruano possuí características importantes para o estilo de jogo do Leão do Pici.
Outro ponto que agrada às partes é a experiência do atleta em competições internacionais. Vale lembrar que Advíncula foi vice-campeão da Libertadores em 2023.
Luis Advíncula em partida pelo Boca Juniors (Imagem: IMAGO / ZUMA)
Contratação é difícil
No entanto, o Fortaleza ainda não enviou nenhuma proposta oficial pela sua contratação. Ainda assim, a sua contratação não é nada fácil. Luis é uma peça importante para o Boca Juniors e possui contrato até o fim de 206.
Veja também
Vojvoda gosta e Fortaleza pode fechar com meio-campista do Bahia para 2025
Por isso, seria necessária uma compensação financeira para acertar a sua contratação. Nesta temporada, ele atuou em 44 partidas, sem marcar gols, mas distribuindo sete assistências.