Apesar da forte concorrência, o Fortaleza garantiu a permanência de Juan Pablo Vojvoda até o final de 2024, e agora, busca colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. Com alguns alvos no mercado, a diretoria tricolor quer trazer novas peças para a disputa da Libertadores. E Marcelo Paz ‘saiu da casinha’ ao mandar a real para a torcida sobre a chegada de reforços ao Leão durante uma entrevista.

Durante o programa Trem Bala, que é transmitido pela TV Ceará e rádio O POVO CBN, desta quarta (23), o presidente do Fortaleza não ‘escondeu o jogo’ ao falar sobre a busca por reforços: “Tem que ter calma no mercado. No momento, é todo mundo pedindo muito e os clubes oferecendo menos. Então, vai se equilibrar ainda. É natural que os jogadores valorizados peçam um caminhão de dinheiro. Ninguém dá, aí vai se ajustando (os valores para a contratação de atletas)”, disse Paz.

O mandatário tricolor explicou que todos os nomes avaliados passam pela aprovação do técnico, como é o caso de Felipe Jonatan. Marcelo Paz reafirmou o interesse no lateral-esquerdo do Santos, mas revelou que o negócio está travado. Outro nome que interessa ao Leão é Wellington Rato, um dos poucos destaques do Atlético-GO na campanha do rebaixamento à Série B. Contudo, o presidente do Fortaleza admite que existe forte concorrência no mercado pelo atacante.

Outro nome ventilado no Fortaleza foi o de João Ricardo, que também caiu para a segunda divisão, mas com o Ceará. Entretanto, Paz garantiu que não negocia a contratação do goleiro rival. Por outro lado, a diretoria tricolor também estuda a renovação de algumas peças que estão em fim de contrato. Esses são os casos de Lucas Lima e Otero, sendo que o dirigente do Leão indicou que a permanência da dupla depende de uma decisão da comissão técnica de Vojvoda.