Nesta quarta (13), o Fortaleza perdeu para o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas, como venceu o rival por 2 a 0, em casa, na primeira partida da decisão, se garantiu na próxima fase do torneio. E a classificação do Leão não teria se concretizado se não fosse por Yago Pikachu, que marcou os dois gols no Clássico-Rei do dia 22 de junho. Destaque sob o comando de Vojvoda, o ala está a caminho do futebol japonês.

Em entrevista pós-jogo, Pikachu confirmou que está de saída do Fortaleza, pois aceitou a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, que pagou sua multa rescisória, avaliada em R$5 milhões, de acordo com o GE: “Saio de cabeça erguida, dei meu máximo e vou levar só as coisas boas do clube. Satisfação muito grande de representar milhares de torcedores”, declarou o ala, que sai como principal destaque do Leão em 2022, já que marcou 17 gols nesta temporada.

Contratado pelo Fortaleza no ano passado, Yago Pikachu vestiu a camisa tricolor em 94 jogos, tendo ido às redes em 29 oportunidades. O ala também foi bicampeão estadual, campeão da Copa do Nordeste, além de estar presente nas campanhas históricas da Copa do Brasil e do Brasileirão, ambos em 2021, levando a equipe a sua primeira Libertadores na história. Com status de ídolo, ele também revelou um pedido especial feito antes do Clássico-Rei desta quarta (13).

Isso porque, mesmo com a possibilidade de ir para o futebol japonês de forma imediata, Pikachu explicou que escolheu ficar no Fortaleza até o duelo decisivo contra o Ceará: “Fiz questão de estar aqui até essa partida pelo que representava para o clube, para o nosso torcedor em de novo enfrentar o nosso rival em um mata-mata da Copa do Brasil”, finalizou o ala. Sem seu artilheiro, o Leão enfrenta o Atlético-GO neste domingo (17), às 18h, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A.