Mercado da Bola

Pikachu confirma que está de saída do Fortaleza e revela pedido especial antes do Clássico-Rei: “Fiz questão”

Destaque do Leão, o ala se despediu da torcida tricolor, já que está a caminho do futebol japonês

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Nesta quarta (13), Yago Pikachu fez seu último jogo com a camisa do Fortaleza
© Lucas Emanuel/AGIFFoto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Nesta quarta (13), Yago Pikachu fez seu último jogo com a camisa do Fortaleza

Nesta quarta (13), o Fortaleza perdeu para o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas, como venceu o rival por 2 a 0, em casa, na primeira partida da decisão, se garantiu na próxima fase do torneio. E a classificação do Leão não teria se concretizado se não fosse por Yago Pikachu, que marcou os dois gols no Clássico-Rei do dia 22 de junho. Destaque sob o comando de Vojvoda, o ala está a caminho do futebol japonês.

Em entrevista pós-jogo, Pikachu confirmou que está de saída do Fortaleza, pois aceitou a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, que pagou sua multa rescisória, avaliada em R$5 milhões, de acordo com o GE: “Saio de cabeça erguida, dei meu máximo e vou levar só as coisas boas do clube. Satisfação muito grande de representar milhares de torcedores”, declarou o ala, que sai como principal destaque do Leão em 2022, já que marcou 17 gols nesta temporada.

Contratado pelo Fortaleza no ano passado, Yago Pikachu vestiu a camisa tricolor em 94 jogos, tendo ido às redes em 29 oportunidades. O ala também foi bicampeão estadual, campeão da Copa do Nordeste, além de estar presente nas campanhas históricas da Copa do Brasil e do Brasileirão, ambos em 2021, levando a equipe a sua primeira Libertadores na história. Com status de ídolo, ele também revelou um pedido especial feito antes do Clássico-Rei desta quarta (13).

PUBLICIDADE

Isso porque, mesmo com a possibilidade de ir para o futebol japonês de forma imediata, Pikachu explicou que escolheu ficar no Fortaleza até o duelo decisivo contra o Ceará: “Fiz questão de estar aqui até essa partida pelo que representava para o clube, para o nosso torcedor em de novo enfrentar o nosso rival em um mata-mata da Copa do Brasil”, finalizou o ala. Sem seu artilheiro, o Leão enfrenta o Atlético-GO neste domingo (17), às 18h, fora de casa, pela 17ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025
Vasco da Gama

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória
Vitória (BA)

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil
Ceará

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo