No último domingo (29), o Fortaleza venceu o Barbalha por 2 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada do Cearense e, com o resultado, manteve o aproveitamento de 100% na temporada. Fora de campo, a diretoria tricolor segue colocando o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Vojvoda. Reforços à parte, nesta segunda (30), saiu a notícia de que a Ponte Preta quer ‘dar o troco’ por Moisés, pois os paulistas devem vir com tudo para arrancar um atacante do Leão.

Isso porque, segundo o GE, a Macaca tem conversas em andamento para contratar Gustavo Coutinho para a sequência da temporada, cuja expectativa é que a situação seja resolvida com o Fortaleza até o fim da semana. Em entrevista no último sábado (29), o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, adiantou que um atacante estava a caminho. Vale lembrar que o interesse dos paulistas no jogador de 24 anos é antigo.

Em julho do ano passado, a Ponte Preta tinha um acordo encaminhado com o Leão para levar Gustavo Coutinho, que estava emprestado ao Botafogo-PB. Contudo, o Belo conseguiu segurar o atacante à época. Pouco tempo depois, o atleta acabou sendo repassado ao Sport. Mesmo com o interesse dos pernambucanos em renovar o empréstimo do jogador de 24 anos, ele acabou voltando ao Fortaleza, onde ainda não entrou em campo com a camisa tricolor nesta temporada.

No Botafogo-PB, Gustavo Coutinho marcou 19 gols em 32 jogos, enquanto disputou 16 rodadas da última Série B pelo Sport. Caso o atacante vá para a Ponte Preta, essa não será a primeira vez que as diretorias fecham uma transferência. No início de 2022, o Leão contratou Moisés junto à Macaca, onde foi o artilheiro da equipe na temporada anterior. Atualmente, o atleta de 26 anos se recupera de um procedimento cirúrgico no departamento médico do Fortaleza.