Com a virada do ano, o Fortaleza segue trabalhando a todo vapor para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria tricolor também avalia quem deve continuar no grupo para a temporada. E nesta terça (2), a situação de Robson ganhou um capítulo final, cuja decisão do Leão ‘chegou aos ouvidos’ da torcida.

Isso porque, como divulgado inicialmente pelo Jornal O Povo, o atacante está de saída do Fortaleza para assinar em definitivo com o Coritiba, clube que defendeu entre as temporadas 2019 e 2020, onde atuou em 67 jogos com a camisa alviverde e marcou 20 gols. Fora dos planos do técnico tricolor, Robson não se reapresentou com o restante do elenco do Leão para a pré-temporada, pois já estava em negociação para formalizar seu retorno ao Coxa.

Vale lembrar que o Coritiba chegou a recuar nas tratativas devido aos valores exigidos pelo Fortaleza para liberar o camisa 7, mas, após semanas de negociação, já que as partes começaram a conversar no início de dezembro, caminham para um acordo. Os detalhes da compra ainda não foram divulgados. Robson disputou 105 partidas pelo Leão, onde foi às redes em 21 oportunidades, além de ter concedido 11 passes para gol. Mesmo assim, o atacante era criticado por parte dos torcedores.

Como Robson tinha contrato com o Fortaleza até o final desta temporada, o Coxa deve desembolsar uma quantia para assinar com o atleta de 31 anos. A diretoria tricolor, por sua vez, já busca por um substituto no mercado. A bola da vez é Martín Lucero, do Colo-Colo, do Chile. A multa do atacante é de US$900 mil (cerca de R$4,7 milhões). O argentino marcou 24 gols em 39 partidas na última temporada e interessa o Leão para 2023.