Derrota preocupante

O Fortaleza perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana e sai em desvantagem nas quartas de final da competição. Jogando em casa, o Leão foi domindao pelo Alvinegro e, agora, precisa buscar o resultado fora de casa para avançar.

Além disso, com o resultado negativo, o time de Vojvoda perdeu uma importante marca. Isso porque, o Tricolor cearense não perdia em casa há 17 jogos. Agora, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca retomar a vice-liderança da competição.

Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do clube e preocupa o técnico Vojvoda. Isso porque, segundo o portal de notícias ‘O Povo’, o volante Hércules deve deixar o Leão do Pici. O jogador foi procurado pelo Austin FC, dos Estados Unidos.

Confira mais detalhes

Apesar da janela de trânsferências já estar fechada, o time da MLS quer evitar a concorrência e acertar agora a contratação do volante de 23 anos. Assim, o jogador só irá ingressar no time americano em 2025.

Além disso, Hércules tem contrato com o Leão até o final de 2026, com multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 60,8 milhões na cotação atual). Sendo assim, vale destacar que o clube do Pici é dono de 50% dos direitos econômicos, enquanto a outra metade é fatiada entre Atlético-CE (30%) e Tiradentes (20%).

Com a saída de Hércules, o Fortaleza deve ir atrás de um jogador para a posição?

Com a saída de Hércules, o Fortaleza deve ir atrás de um jogador para a posição?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Apesar das negociações já avançadas, os valores não foram divulgados. Tido como um dos pilares do meio-campo de Vojvoda, Hércules disputou 33 jogos, fez quatro gols e deu três assistências. Assim, já antecipando a saída do jovem, o Fortaleza está fechando com Pol Fernández, volante argentino do Boca Juniors para 2025.

Por fim, o time de Vojvoda volta a campo no sábado (21), no clássico nordestino contra o Bahia. Essa partida é extremamente importante para o Leão do Pici reencontrar a boa fase na competição. Por outro lado, o time de Rogério Ceni vem embalado, após uma boa vitória contra o Atlético-MG, por 3 a 0.