Enquanto divide suas atenções entre o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste neste início de temporada, a diretoria do Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco visando a disputa da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão ao longo de 2023. E um jogador rival acabou entrando na mira tricolor, já que o Leão não perdeu tempo e foi com tudo para ‘arrancar’ um meia de Eduardo Coudet no Atlético-MG.

Como informado inicialmente pelo jornalista Lucas Tanaka no Twitter, o Fortaleza consultou a situação de Calebe junto ao Galo, cujas conversas ainda estão em fase inicial. O jogador de 22 anos é um pedido de Juan Pablo Vojvoda para a temporada, porém, a diretoria tricolor não deve ter vida fácil. Isso porque o Atlético-MG não tem intenção de emprestar o meia, fazendo com que o Leão precise adquirir o atleta de forma definitiva caso queira avançar nas negociações.

Vale lembrar que Calebe chegou ao Atlético-MG em 2019 por empréstimo para atuar pela equipe Sub-20. No final do ano seguinte, fez sua estreia entre os profissionais. Em meados de 2021, o Galo exerceu o direito de compra junto ao São Paulo, pagando R$500 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com o balanço financeiro divulgado pelos paulistas naquele ano. Pelo time mineiro, o meia disputou, ao todo, 63 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências.

Coudet utilizou Calebe como titular na estreia do Atlético-MG no estadual, no último sábado (21), na vitória sobre a Caldense por 2 a 1, no Independência. Ainda assim, isso não impede uma investida do Fortaleza por sua contratação. O contrato do meia com o Galo vai até dezembro de 2024. Mercado à parte, Vojvoda segue preparando a equipe tricolor para o próximo jogo da temporada. O Leão enfrenta o Barbalha no domingo (29), às 17h, fora de casa, pela 3ª rodada do Cearense.