Com aproveitamento de 100% em seis jogos na temporada, o Fortaleza está pronto para enfrentar o ABC neste sábado (4), às 18h30, fora de casa, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Fora de campo, a diretoria tricolor segue trabalhando para reforçar o elenco de Juan Pablo Vojvoda para 2023, principalmente visando a Copa Libertadores. E nesta sexta (3), o Leão encaminhou a contratação de Calebe, do Atlético-MG, cujo valor da transferência surpreendeu a torcida na web.

Isso porque, segundo o GE, o meia está prestes a ser anunciado pelo Fortaleza como um dos reforços mais caros da história tricolor. Os valores da negociação giram em torno de R$6 milhões, sendo que a quantia vai garantir 50% dos direitos econômicos de Calebe. A outra metade da fatia será dividida entre Atlético-MG e São Paulo, clube formador do atleta. Os mineiros ficarão com 35% do jogador de 22 anos, enquanto os paulistas vão deter os outros 15% em caso de venda futura.

Caso não haja nenhum imprevisto que mele a negociação, Calebe chegará ao Pici com o status de uma das contratações mais caras da história do Leão, cujo título pertence a Renato Kayzer, já que a diretoria tricolor desembolsou os mesmos R$6 milhões para contratar o centroavante junto ao Athletico-PR no início da última temporada. Contudo, o atacante não conseguiu brilhar no Fortaleza e acabou se transferindo para o Daejeon Hana Citizen Football Club, da Coreia do Sul.

Calebe foi contratado pelo Atlético-MG em 2019 para as categorias de base e, no ano seguinte, subiu para os profissionais com Jorge Sampaoli. Sem muito espaço entre os profissionais, o meia disputou 71 jogos pelo Galo, marcou seis gols e deu seis assistências. Por mais que estivesse nos planos de Eduardo Coudet para a temporada, o jogador de 22 anos se animou com a possibilidade de ir para o Fortaleza e pediu para ser negociado junto ao Leão.