Vitória sem sustos no Estadual

No último domingo (25), o Cruzeiro venceu o Pouso Alegre, fora de casa, por 2 a 0 com gols de William e Juan Dinenno em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com a conquista dos três pontos, o Alviceleste está na liderança do Grupo A com 16 pontos, um a mais que a Tombense, segunda colocada. Vale lembrar que para a próxima fase classifica apenas um time.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o time comandado por Nicólas Larcamón foca no Campeonato Mineiro, na busca por voltar a conquistar títulos. Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa mira reforços para a temporada.

Um dos nomes que foi desejado pela diretoria cruzeirense para esta temporada foi o de Rodrigo Caio, que deixou o Flamengo ao final do ano passado após os cariocas não renovarem seu contrato.

Possível futuro agitou as redes sociais

Nesta segunda-feira (26), uma notícia envolvendo o zagueiro ex-São Paulo e Mengão agitou os bastidores do clube mineiro. Principalmente pelo fato da torcida pedir um reforço na defesa.

O jogador de 30 anos pensa em se aposentar. De acordo com Raisa Simplício, do portal GOAL BR, “Rodrigo Caio afirma a pessoas próximas que precisa pensar além do futebol. Para aproveitar a vida com a família, ele quer estar saudável física e mentalmente.”, disse

Cirurgias, dores, e até infecção hospitalar, problemas pelos quais ele passou nos últimos dois anos, fazem o jogador repensar se vale a pena correr os mesmos riscos de novo.”, completou a jornalista.

Rodrigo Caio com o Flamengo conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana. Já pelo São Paulo foi campeão da Sul-Americana e Campeão da Copa São Paulo de futebol Jr. em 2010. Além de ser campeão olímpico.

Leia mais: Larcamón atualiza situações de João Pedro e Fernando no Cruzeiro

De olho no mercado da bola

Para a próxima temporada Ronaldo Fenômeno e cia, visando saídas, trouxeram o goleiro Léo Aragão, o defensor Lucas Villalba, os volante Lucas Romero e José Cifuentes, e os atacantes Dinenno, Rafael Silva e Gabriel Veron. Além de Zé Ivaldo que chegou ainda em 2023.

Até o momento, sete jogadores do elenco de 2023, que já acertaram suas saídas, sendo eles: Nikão, Luciano Castán, Bruno Rodrigues, Gabriel Mesquita, Wesley, Stênio e Weverton.

Além dos nomes citados, Ian Luccas foi emprestado ao Goiás até o final da temporada para ganhar mais rodagem. O foco da diretoria é trazer mais reforços na busca por títulos.

O próximo jogo do Cruzeiro será diante do Uberlândia, no sábado (2), às 16h30, no Mineirão, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O que dizem os torcedores