Fim de vínculo?
Um dos assuntos que estão em alta no Flamengo são o futuro de alguns atletas que estão com um vínculo perto do fim, um deles é Everton Ribeiro. O meia está a nove dias do fim do seu contrato com o time da Gávea, mas se mostrou tranquilo em relação a 2024.
Na manhã desta sexta (22), o camisa 7 esteve presente no projeto social Craque do Amanhã, em Santa Isabel, no interior de São Paulo, onde ele é padrinho e ao ser questionado sobre as tratativas se mostrou otimista quanto a permanência no clube da Gávea.
“Estou aproveitando minhas férias. Foi um ano muito difícil para gente, muito desgastante, então tirei esses dias, acabei chegando ontem (quinta-feira), para descansar mesmo, e o meu representante está conversando com o Flamengo e vamos ver da melhor maneira para seguir sendo vencedor no Flamengo”, relatou.
Ainda durante a entrevista, o meia também aproveitou para fazer um balanço da temporada do Rubro-Negro que não obteve exito nas cinco finais em que marcou presença, sem falar da troca de comando que foi desde Vítor Pereira, Jorge Sampaoli até Tite.
Temporada do Flamengo
“Foi um ano frustrante para todos nós, principalmente para o nosso torcedor. Era um ano de muita expectativa. Infelizmente, não conseguimos corresponder à atura do que o Flamengo precisa, que são os títulos, o time muito forte, um trabalho muito forte que foi feito, mas não alcançamos os resultados, que era o mais importante. Então que a gente possa rever tudo que foi feito de não tão bom para que, em 2024, seja vencedor como nos outros anos”, analisou.
Everton Ribeiro, meia do Flamengo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Em 2023, o meia que entrou em campo 62 vezes, balançou as redes três vezes e forneceu sete assistências também comentou como tem sido a experiência de trabalhar com Tite que, de acordo com ele, deu o papo para a equipe voltar ao caminho das conquistas.
Leia mais: Ironizou, assunto está fervendo: Gabigol toma atitude polêmica e ‘enlouquece’ torcida do Flamengo
“O professor Tite deu um norte para que, em 2024, seja melhor. Acredito que terminamos o ano com uma prospecção muito boa, um time sólido, time difícil de tomar gol. Então, acho que foi um acerto muito grande de poder trazer um treinador tão vitorioso como o Tite. Espero e acredito muito que 2024 seja um ano muito bom para o Flamengo”, afirmou o atleta de 34 anos.