Gabriel Jesus pode sair do Arsenal
Revelado pelo Palmeiras, o retorno de Gabriel Jesus ao futebol brasileiro é um sonho da torcida palmeirense. Segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, ele pode estar de saída do Arsenal.
É que, segundo a imprensa inglesa, o Arsenal deseja o centroavante sueco Viktor Gyökeres, que é uma nova sensação no futebol europeu, principalmente após marcar 24 gols pelo Sporting neste início de temporada.
Diante disso, Rafael Reis revelou que, caso a negociação se concretize, os Gunners permitirão que o camisa 9 brasileiro siga em busca de um novo time. Já que, atualmente, ele é reserva no Arsenal, ou seja, mantê-lo no time não faria sentido.
Situação no Palmeiras
Apesar de ser um sonho do Verdão e o time monitorar um atacante, segundo o jornalista, o clube tem um pé atrás com a situação. Nos bastidores, o Alviverde não sabe se terá a capacidade de contratar o “Cria da Academia”.
Com apenas 27 anos, a diretoria do Palmeiras ainda enxerga Gabriel Jesus como um jogador com muita bagagem europeia pela frente. Ou seja, na visão deles, o jogador não retorna tão facilmente ao Brasil.
SAO PAULO – SP – 27/11/2016 – BRASILEIRO A 2016/PALMEIRAS X CHAPECOENSE – Gabriel Jesus do Palmeiras comemora o titulo apos partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro A de 2016 na Arena Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Além disso, apesar de ser um clube com um bom investimento, os altos padrões da Europa são elevados até mesmo para o Palmeiras. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, os valores de Gabriel Jesus giram em torno de 55 milhões de euros, cerca de R$ 346 milhões.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o salário atual do centroavante no Arsenal é de uma bagatela de 13,8 milhões de libras por ano, o que equivale a R$ 6,67 milhões por mês. Essas cifras são irreais para o futebol brasileiro. Com isso, apesar da provável saída, provavelmente, Gabriel não retornará agora.
Veja também
Abel chama Leila na 'salinha' e toma decisão final sobre Eduard Atuesta no Palmeiras