Momento importante do Galo na temporada
O Atlético-MG teve um início de temporada bem ruim com o técnico Felipão. Então, o treinador deixou o cargo e o Alvinegro não demorou muito tempo para fechar com Gabriel Milito para a função. Desde que o argentino assumiu o comando, o Galo vive uma grande fase.
Resumidamente, em 12 jogos com o treinador, foram oito vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Dessa maneira, a equipe tem se colocado como postulante aos principais títulos da temporada.
Gabriel Milito pede a chegada de zagueiro
Apesar de viver grande fase, o Galo não vem perdendo tempo e já começa a pensar na janela de transferências de julho. A equipe deve ir em busca de reforços pontuais no mercado da bola para o segundo semestre, mas tem uma prioridade definida.
De acordo com informações do jornalista Guilherme Frossard, o técnico Gabriel Milito e sua comissão técnica tem uma prioridade definida: um zagueiro. A preferência é um defensor que faça o lado esquerdo da defesa.
Atualmente, o Galo conta com quatro opções para o setor, são eles: Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Rabello e Jemerson. Além do mais, o treinador argentino ainda tem utilizado Battaglia na função.
Um nome que se encaixa nestas características e esteve na mira do Galo é o zagueiro Joaquim, do Santos. Contudo, o Alvinegro não está disposto a desembolsar uma grande quantia e isso pode barrar a negociação.
Por fim, depois de bater o Rosário Central na Libertadores, o Atlético-MG ganhou uma semana livre, pois teve seu confronto contra o Grêmio adiado, devido à tragédia no Rio Grande Sul. Então, o Galo volta a campo na próxima terça-feira (14), quando encara o Peñarol, no Uruguai.