Críticas no gol
O Bahia vive uma reta final de Brasileirão Betano bem abaixo do esperado, e um dos pontos mais criticados pela torcida tem sido a instabilidade no gol.
Marcos Felipe, titular da posição, não vem vivendo um bom momento, e seu reserva, Adriel, também não conseguiu corresponder às expectativas quando recebeu a oportunidade nas últimas rodadas.
Pediu para sair
Após algumas falhas em jogos decisivos, a permanência de Adriel no clube para a próxima temporada ficou incerta, e o goleiro já tomou uma decisão. De acordo com informações do jornalista Darino Sena, em seu canal no YouTube, o jovem goleiro já informou internamente que não deseja continuar no Bahia em 2025.
O principal motivo apontado pelo jogador seria um desentendimento com o técnico Rogério Ceni, com quem ele acredita ter sido tratado de forma injusta.
Essa situação pode influenciar até mesmo a escalação do goleiro na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético Goianiense. Marcos Felipe está lesionado e, teoricamente, Adriel seria o substituto. No entanto, devido ao desentendimento com o treinador, a tendência é que Danilo Fernandes seja o titular da partida.
Adrie, goleiro do Bahia, em partida contra o Cuiabá (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Opção de compra
Adriel tem contrato com o Bahia até o final deste ano por empréstimo, com opção de compra fixada em cerca de R$ 20 milhões. Contudo, com a manifestação do goleiro de não querer continuar, é provável que ele deixe a equipe ao fim de seu vínculo.
Veja também
Bahia é surpreendido e gigante brasileiro pode fechar com Gabriel Xavier: "Na mira"
Desde que chegou ao clube no ano passado, Adriel acumulou apenas 13 partidas com a camisa tricolor. Aos 23 anos, o arqueiro irá retornar ao Grêmio, onde foi revelado.