Mercado movimentado
Embora tenha oscilado um pouco no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu dar uma arrancada na competição nacional sob a batuta de Luiz Felipe Scolari e finalizou o certame em terceiro lugar.
Mas agora com o fim dos compromissos, assim como os demais clubes, o Galo também segue atento ao mercado para realizar algumas contratações pontuais e também se despedir de alguns nomes que não vem se destacando, não estão sendo acionados com frequência ou não fazem parte dos planos do professor.
Um deles é o meio-campista Hyoran, que possui vínculo até dezembro deste ano e não deve continuar no clube mineiro. Assim, poderá assinar um novo contrato sem custos a partir do encerramento do atual vínculo. Contudo, a boa notícia para ele é que o Vojvoda do Fortaleza está de olho e a fim de tê-lo na temporada 2024.
Segundo Jorge Nicola, se tudo se concretizar o jogador deverá receber aproximadamente 400 mil reais por mês. Ainda de acordo com o jornalista, o meia é bem avaliado pela diretoria do Tricolor do Pici e por isso, tem tudo para se tornar uma opção para a posição.
Tratativas em andamento?
Contudo, ao ser questionado pelo o Esportes O POVO, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, enfatizou que até o momento, o Fortaleza não realizou nenhum contato pelo jogador.
Hyoran teria chamado a atenção do Fortaleza. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Revelado pela Chapecoense, Hyoran foi contratado pelo Palmeiras em 2017 e, depois, desembarcou no Atlético-MG. O atleta foi emprestado para o Red Bull Bragantino em 2022 e retornou ao Galo neste ano. Em 2023, ele balançou as redes quatro vezes e forneceu duas assistências em 35 partidas.
Leia mais: Vojvoda fala na lata dificuldades que o Fortaleza deve ENCARAR na reta final do Brasileirão
Como a equipe Alvinegra conseguiu sua classificação direta para a Libertadores, a tendência é que ela não faça tantas contratações para a 2024. O foco deve ser direcionado para setores mais carentes ou que necessitam de mais opções.