Na última sexta (2), o América-MG anunciou a contratação do lateral-esquerdo Nicolas. O jogador, que pertence ao Athletico, estava emprestado ao Grêmio nesta temporada, mas acabou perdendo espaço na equipe Tricolor após a chegada do técnico Renato Gaúcho.
Ao todo, o Furacão vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador ao Coelho e, por isso, vai receber cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) pela negociação. O lateral de 25 anos já realizou os exames e assinou contrato válido até dezembro de 2025 com a equipe mineira.
Vale lembrar que o jogador esteve na mira de vários clubes internacionais. Entre eles Orlando City, dos Estados Unidos, além de times da Rússia e da Bulgária. No entanto, o América-MG conseguiu vencer a concorrência e vai contar com o sua presença em 2023.
Em sua passagem pelo Grêmio, o lateral atuou em 36 partidas, balançou as redes duas vezes e forneceu 11 assistências. Ele ganhou algumas chances no time principal, mas não conseguiu embalar uma grande sequência. Nicolas passou ainda por Ponte Preta e Atlético-GO, ambos por empréstimo.