Proposta tentadora
O Botafogo está passando por uma grande reformulação em seu elenco. Mesmo com os títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão, alguns jogadores optaram por deixar o clube.
O volante Gregore, destaque do time na temporada, é o novo nome cotado para deixar o Glorioso. Isso porque, o Al-Rayyan, do Catar, fez uma proposta tentadora para o atleta. Além de levar o técnico Artur Jorge, o time catari ofereceu um salário cinco vezes maior que o seu atual.
Agora, com a excelente oferta, o Al-Rayyan busca um acerto com o Botafogo. Assim, com essa possibilidade de deixar o clube, Gregore e seu empresário estão pressionando o clube para aceitar a oferta. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Textor é contra a saída
Por outro lado, buscando manter ao menos alguns pilares de 2024, John Textor está fazendo jogo duro para liberar o volante. Além disso, o norte-americano quer se reunir com Gregore e seu empresário para discutir uma renovação, com um aumento salarial significativo.
Nessa temporada, apesar de ter sido expulso com menos de um minuto na final da Copa Libertadores, Gregore foi um dos ‘pilares’ da equipe. Ao todo, o volante fez 56 jogos na temporada, com três gols e duas assistências.
John Textor, dono do Botafogo, não quer liberar Gregore e planeja renovar seu contrato. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?
Além de Almada, como dito acima, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’. Além disso, precisa de um novo técnico, visto que Artur Jorge acertou sua saída para o Al-Rayyan, do Catar.
Assim, atento ao mercado, o time da Estrela Solitária também está buscando novas promessas. Assim, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse no goleiro Léo Linck, do Athletico. As negociações já estão avançadas e o negócio deve ser oficializado nos próximos dias.
Veja também
John Textor faz proposta de R$75 milhões para ter atacante de rival no Botafogo