De volta à Série A do Brasileiro, o Grêmio tem aproveitado o final de ano para botar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. Com novos nomes já anunciados, a diretoria tricolor também tem avaliado quem deve continuar para o ano que vem. Esse é o caso de Jaminton Campaz, que recebeu uma proposta para deixar o Imortal, sendo que a ‘bomba’ pegou a torcida de surpresa nesta sexta (30).

Isso porque, de acordo com a GZH, o meia colombiano está na mira do Santos Laguna, do México, que ofereceu uma oferta por empréstimo. As negociações estão em andamento, mas a possibilidade da transferência ser concretizada é boa: “Ouvi nos bastidores que a saída de Campaz rumo ao México é ‘possível’”, escreveu o jornalista Jeremias Wernek em sua reportagem. O Grêmio, por sua vez, tem algumas exigências para liberar Campaz.

O desejo da diretoria é que o empréstimo de Campaz tenha opção de compra vinculada ao contrato, além de pedir uma quantia para ceder o atleta de 22 anos aos mexicanos. Vale lembrar que o meia é a contratação mais cara da história tricolor, pois, em agosto do ano passado, o Imortal desembolsou US$4 milhões (aproximadamente R$21 milhões à época) junto ao Tolima, da Colômbia. Entretanto, o jogador não empolgou com a camisa do Grêmio.

Nesta temporada, Campaz disputou 40 partidas pelo Grêmio, marcou cinco gols (dois no Gauchão, um na Recopa Gaúcha e dois na Série B) e deu três assistências (duas no estadual e uma na Segundona). O meia colombiano está na lista de negociáveis da diretoria tricolor não só devido ao baixo rendimento desde sua chegada, mas também pela contratação de novos estrangeiros, como Cristaldo e Carballo. Além disso, o Imortal negocia a vinda de Luís Suárez.