Pensando em 2025
O Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Com a chegada de Gustavo Quinteros, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.
Além das novas contratações, outro assunto vem agitando os bastidores gremistas: o interesse do Palmeiras em Mathías Villasanti. Nesta quinta-feira (2), o empresário do atleta, Renato Bittar, comentou sobre as negociações.
Dificuldade em tirá-lo do Sul
“Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando. Não vai ser fácil, realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno.”, disse
Bittar também exaltou Villasanti e seu papel no Imortal: “Mas vamos fazer tudo que for necessário (para um acordo). Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio.”, completou ao perfil Soccer News Grêmio.
O Grêmio vem pedindo 15 milhões de euros (R$94 milhões) para negociar o volante. A primeira oferta do Verdão foi de 8 milhões de euros (R$50 milhões). Com a camisa do Tricolor Gaúcho, Villasanti atuou em 158 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com 12 assistências.
Villasanti jogador do Grêmio durante partida contra o Internacional no Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Zagueiro na mira
Em contrapartida, o Imortal, segue na buscas por reforçar o setor defensivo após a saída de Rodrigo Caio. Benjamin Kuscevic, do Fortaleza se tornou um dos desejos da atual diretoria nos últimos dias.
Veja também
Grêmio toma postura urgente após proposta pela saída do goleiro Caíque
O zagueiro é um dos pedidos de Quinteros para reforçar o setor em 2025. Ambos já trabalharam juntos, quando conquistaram o título chileno em 2019 com a Universidad Católica, o que pode facilitar a negociação.