Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro, o Grêmio não vive um bom momento na Série B, já que, por viver uma sequência de cinco jogos sem vitória no campeonato, sendo quatro empates e uma derrota, está fora do G4, ocupando apenas a 6ª colocação com 14 pontos conquistados em 10 jogos. Querendo reverter esse cenário, o Tricolor já começa a se movimentar nos bastidores à procura de reforços, e Lucas Leiva é a ‘bola da vez’ entre a diretoria.
Livre no mercado após deixar a Lazio, da Itália, clube que defendeu por cinco temporadas, o volante entrou no radar do Grêmio, onde foi revelado, quando inclusive participou da icônica Batalha dos Aflitos, ajudando a equipe tricolor a voltar para a Série A em 2005. Com vários times interessados na contratação de Lucas Leiva, o Imortal aposta no interesse do veterano em morar em Porto Alegre para acertar seu retorno.
Entretanto, em entrevista ao Canal do Duda Garbi, Lucas Leiva revelou que apenas teve uma primeira conversa com Dênis Abrahão, mas não avançou mais do que isso, o vice de futebol do Grêmio voltou à ativa. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, o dirigente tricolor ligou para os empresários do volante logo após a ‘cutucada’ do veterano, cuja entrevista foi ao ar nesta segunda (6), abrindo conversas sobre “condições contratuais e tudo mais”.
- “Falta muito”; Rômulo enaltece campanha do Cruzeiro na Série B, mas ’prega’ pés no chão ao comentar sobre acesso
- Marque na agenda: CBF divulga datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil
- “Podemos melhorar”; Diniz não esconde ‘incômodo’ e aponta erros do Fluminense em vitória fora de casa
- Em reestreia pelo Athletico, Fernandinho dá assistência magistral e manda recado à torcida: “Tenho que fazer…”
- Abel é avisado sobre o retorno de quatro jogadores ao Palmeiras; futuro dos atletas segue em aberto
Por mais que o salário seja tema de discussão entre Grêmio e staff do jogador de 35 anos, Dênis Abrahão esbarrou em um novo problema para contratar Lucas Leiva. Isso porque o Tricolor quer um contrato de seis meses, com opção de renovação até o final de 2023 em caso de acesso à Série A. Por outro lado, o volante deseja um vínculo definitivo até dezembro do ano que vem, sem assinar por um período curto, já que gostaria de uma segurança maior para morar em Porto Alegre.