Derrota complicada dentro de casa
Todos sabem que na terça-feira (9), o Grêmio jogou mal e ‘conquistou’ um resultado inesperado. Mesmo atuando na Arena, o Imortal realizou uma partida nota 4 e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, na segunda da Copa Libertadores da América.
Entretanto, mesmo com o revés ainda agitando o Sul, nesta sexta-feira (12), outro assunto está ‘bombando’ no Rei de Copas: uma atualização envolvendo Marcelo Grohe. De acordo com o setorista do Imortal pela Rádio Galera, Dan Gonçalves, o time não realizou qualquer proposta pela volta do jogador.
Grohe espera contato do Imortal
Sendo assim, a seguinte informação da fonte citada acima veio à tona. “Mesmo com um interesse inicial, a direção gaúcha está focada em trazer um novo zagueiro e ainda não ofereceu qualquer oferta pensando na repatriação do goleiro de 37 anos”, frisou.
Ainda citando o veterano, é de conhecimento geral que ele está em fim de contrato no Al-Ittihad Jeddah, que se encerra em junho. A partir daí, o guarda-redes ficará livre e poderá assinar com qualquer time de graça, com o clube pagando apenas seus vencimentos mensais.
Por fim, caso tudo ‘ande bem’ e o medalhão acerte seu retorno ao Maior do Sul, ele só poderá jogar a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela. Ou seja, entraria no segundo turno do Brasileiro e em uma possível fase de matas da Liberta.
Leia mais: Quantia milionária? Novidade sobre interesse de gigantes europeus em Gustavo Nunes ‘ferve’ no Grêmio
Sobretudo, voltando o papo para a temporada do Tricolor, mesmo com o título gaúcho, a campanha de 2024 não tem muito legal. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de ‘apenas’ 63,1%.
Além disso, citando o setor ofensivo, Diego Costa e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa desesperadamente de uma remontada pensando em avançar de fase na Libertadores.