Derrota complicada dentro de casa

Todos sabem que na terça-feira (9), o Grêmio jogou mal e ‘conquistou’ um resultado inesperado. Mesmo atuando na Arena, o Imortal realizou uma partida nota 4 e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, na segunda da Copa Libertadores da América.

Entretanto, mesmo com o revés ainda agitando o Sul, nesta sexta-feira (12), outro assunto está ‘bombando’ no Rei de Copas: uma atualização envolvendo Marcelo Grohe. De acordo com o setorista do Imortal pela Rádio Galera, Dan Gonçalves, o time não realizou qualquer proposta pela volta do jogador.

Grohe espera contato do Imortal

Sendo assim, a seguinte informação da fonte citada acima veio à tona. “Mesmo com um interesse inicial, a direção gaúcha está focada em trazer um novo zagueiro e ainda não ofereceu qualquer oferta pensando na repatriação do goleiro de 37 anos”, frisou.

Ainda citando o veterano, é de conhecimento geral que ele está em fim de contrato no Al-Ittihad Jeddah, que se encerra em junho. A partir daí, o guarda-redes ficará livre e poderá assinar com qualquer time de graça, com o clube pagando apenas seus vencimentos mensais.

Por fim, caso tudo ‘ande bem’ e o medalhão acerte seu retorno ao Maior do Sul, ele só poderá jogar a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela. Ou seja, entraria no segundo turno do Brasileiro e em uma possível fase de matas da Liberta.

Leia mais: Quantia milionária? Novidade sobre interesse de gigantes europeus em Gustavo Nunes ‘ferve’ no Grêmio

Sobretudo, voltando o papo para a temporada do Tricolor, mesmo com o título gaúcho, a campanha de 2024 não tem muito legal. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de ‘apenas’ 63,1%.

Além disso, citando o setor ofensivo, Diego Costa e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa desesperadamente de uma remontada pensando em avançar de fase na Libertadores.

Torcida quer retorno do ídolo