Com o acesso à Série A do Brasileiro garantido ao término da temporada, agora o Grêmio aproveita o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Praticamente acertado com o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia Franco Cristaldo, a diretoria tricolor também sonha com Rodinei, que foi indicado por Renato Portaluppi. Entretanto, o negócio do Imortal pelo lateral-direito sofreu uma reviravolta que pegou a torcida de surpresa.

Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, cuja informação foi confirmada pelo GE, Rodinei está negociando com o Olympiakos, que deve ser sua nova casa pelas próximas duas temporadas e meia, com possibilidade de extensão do contrato por mais um ano. Aos 30 anos, o lateral-direito era um dos nomes pedidos pelo técnico do Grêmio por já terem trabalhado juntos no Flamengo, em 2021, cujo vínculo se encerra no próximo mês.

No Flamengo desde 2016, Rodinei viveu altos e baixos com o manto rubro-negro, tendo inclusive sido emprestado ao Internacional em 2020, mas, nesta temporada, viveu seu auge no Rio de Janeiro como titular nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, inclusive marcando o gol do título na decisão por pênaltis sobre o Corinthians. Por conta da boa fase, o lateral-direito acabou entrando no radar do Tricolor para a próxima temporada.

Contudo, Rodinei vê a possibilidade de atuar na Grécia com bons olhos. Vale lembrar que o lateral-direito é agenciado pela mesma empresa de Rafinha, que, antes de jogar pelo Grêmio, defendeu as cores do Olympiakos ao sair do próprio Flamengo, em 2020. O Imortal, por sua vez, continua vasculhando o mercado em busca de reforços, pois tem tratativas em aberto para trazer o volante Felipe Carballo e o atacante Michael.