Na 4ª colocação da Série B do Brasileiro com 37 pontos somados em 21 jogos, o Grêmio continua na luta pelo acesso, principal objetivo na temporada. Com a cúpula tricolor atenta ao mercado em busca de reforços, Roger Machado tem a missão de melhorar o rendimento da equipe no restante do ano. E um ex-técnico do Imortal revelou uma polêmica à torcida nesta terça (2), já que Tiago Nunes confirmou que a direção barrou o retorno de um ídolo em 2021.

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’, o antigo treinador do Grêmio revelou que, enquanto esteve no comando da equipe, sugeriu algumas contratações, incluindo Marcelo Grohe: “Eu pedi pros caras (diretoria) um goleiro. Brenno tem potencial, mas eu precisava de um experiente pra jogar no Grêmio. Falamos com Marcelo Grohe pra retornar. [Ele] despertou o interesse em vir, só que a direção achou que não valia à pena”, declarou Tiago Nunes.

Vale lembrar que Tiago Nunes dirigiu o Tricolor entre abril e julho de 2021, onde foi campeão estadual, mas não resistiu ao péssimo começo no Brasileirão e acabou sendo demitido do cargo, fazendo parte do rebaixamento para a Série B. Na campanha do descenso, o Grêmio sofreu com a instabilidade no gol, já que Brenno e Gabriel Grando, com 22 e 21 anos à época, respectivamente, dividiram a titularidade, o que foi alvo de críticas da torcida na última temporada.

Grohe, por sua vez, é ídolo do Grêmio com mais de 400 jogos disputados e 19 anos de casa, e, entre muitos títulos, ficou marcado na memória do torcedor tricolor pela defesa milagrosa na Libertadores 2017, ano que marcou o tricampeonato. Desde 2019 no Al Ittihad, da Arábia Saudita, o goleiro nunca escondeu seu carinho pelo Imortal. Por conta disso, a revelação de Tiago Nunes sobre o ‘não’ da diretoria para a volta do arqueiro de 35 anos irritou a torcida gremista na web.