Nome aprovado?
Com contrato até o fim de 2024, o casamento entre Renato Portaluppi e Grêmio está chegando ao fim. Com isso, diversos nomes foram oferecidos para a diretoria do Imortal. No momento, o argentino Crespo, ex-São Paulo, que está livre no mercado desde que deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes, é a ‘bola da vez’.
Sabendo disso, Rui Costa, ex-diretor de futebol do Grêmio e atualmente no São Paulo, comentou sobre a troca de comando do Imortal para 2025. De acordo com ele, Crespo tem tamanho para substituir Renato no Tricolor Gaúcho.
“Trata-se de um profissional de alto nível. Super acessível, que se relaciona muito bem com os jogadores e com dirigentes. Ele tem tamanho para eventualmente substituir o Renato”, disse Rui Costa em entrevista para o jornal Correio do Povo.
Mais nomes no radar do Grêmio
De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, as chances são altas de Crespo ser o treinador do Imortal na próxima temporada. Além disso, segundo o comunicador, o contrato será assinado no fim de dezembro, após o término do Brasileirão Betano.
Entretanto, outros nomes foram cogitados pela diretoria gremista, como: Tite, que deixou o Flamengo recentemente e Luís Castro, que fez sucesso no Botafogo e está sem clube após deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Apesar disso, as negociações avançaram com Crespo e ele deve ser o novo treinador do Imortal.
Hernan Crespo, treinou o São Paulo em 2021, e deve voltar ao futebol brasileiro para comandar o Grêmio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Confronto ‘decisivo’ para o Grêmio
Por fim, como dito acima, o Tricolor Gaúcho volta a campo amanhã (20), contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Sendo assim, para Renato, essa partida tomou contornos decisivos, visto que é um confronto direto contra o rebaixamento.
Assim, para o treinador, o time precisa do apoio da torcida e vai colocar um time ofensivo para encarar o rival. Caso vença essa partida, o Imortal pode respirar um pouco mais aliviado nessa briga contra a Série B.
Veja também
Alberto Guerra age e Grêmio entra na briga por destaque do Brasil para 2025