De volta à Série A do Brasileiro, o Grêmio tem aproveitado o final de ano para botar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. Com novos nomes já anunciados, a diretoria tricolor agora está de olho em um velho conhecido: Douglas Costa, que deixou a Arena em meio a polêmicas. E nesta quarta (28), o técnico do Imortal expôs a chance do atacante ser contratado e chocou a torcida na web.
Em entrevista antes do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, Renato confirmou que Douglas Costa irá conversar com os dirigentes do Grêmio ainda nesta semana: “Sexta-feira (30) ele tem uma reunião com o presidente (Alberto Guerra. É um assunto dele com o presidente. Estou aqui e vou ficar mais a par do assunto no dia 3, quando voltar”, disse o técnico, aumentando os rumores de um possível retorno do atacante.
Segundo o UOL Esporte, além da possibilidade de vestir a camisa tricolor mais uma vez, Douglas Costa também tratará da dívida que o Grêmio tem consigo, cujo valor é de aproximadamente R$7 milhões, referente à rescisão contratual no início deste ano. Vale lembrar que tanto o atacante, que atualmente defende o LA Galaxy, dos Estados Unidos, tem o desejo de voltar ao Brasil. E, se depender de Renato, o medalhão tem portas abertas na Arena.
- “Torcida pode esperar que…”; Biel ‘dá de ombros’ para valor recorde de sua contratação e manda papo reto no Bahia
- “Uma lenda do esporte”; Atletas de várias modalidades prestam homenagens emocionantes a Pelé
- “Recusou a MLS pelo Galo”; Atlético fica a detalhes de substituto de Guga e ‘bomba’ repercute entre torcida
- “É um torneio tipo Libertadores”; Danilo ‘manda a real’ sobre a Copinha e avalia o time do Corinthians para a disputa da competição
- “Antes, 10 era apenas um número”; Neymar se pronuncia e faz post emocionante a Pelé nas redes sociais
Adepto de Douglas Costa, o técnico se mostrou favorável à contratação do jogador de 32 anos, mas preferiu deixar a questão para os dirigentes do Grêmio: “Quem foi craque não desaprende. Ele é um craque, fora de série, mas deixa ele conversar com o presidente”, finalizou o treinador. Em 2021, o atacante voltou ao Tricolor, mas sua segunda passagem ficou marcada pelos pedidos de liberação para sua festa de casamento e o ‘tchauzinho’ para a torcida em meio à campanha do rebaixamento.