De volta à Série A do Brasileiro, o Grêmio tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. Enquanto a diretoria vasculha o mercado à procura de reforços, a torcida do Tricolor foi surpreendida nesta terça (20) com a informação do jornalista César Fabris, que noticiou que um rival brasileiro fez uma proposta ‘generosa’ a Douglas Costa.
Isso porque, através de seu Instagram, o repórter cravou que o Botafogo ofereceu um contrato de dois anos ao atacante ex-Imortal, além de um salário de R$2 milhões mensais. Vale lembrar que, após deixar o Grêmio, Douglas Costa tem atuado no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por empréstimo, desde fevereiro, cedido pela Juventus, da Itália. De lá pra cá, o jogador de 32 anos atuou em 29 partidas na MLS, marcou quatro gols e concedeu uma assistência.
Depois de seis temporadas jogando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Douglas Costa passou por Bayern de Munique, da Alemanha, antes de voltar a vestir a camisa do Grêmio, clube que o revelou, em maio do ano passado. Sob grande expectativa, o atacante não teve o rendimento esperado pela torcida, e acabou fazendo parte da campanha do rebaixamento à Série B através de 28 jogos, sendo 21 como titular do Imortal, com apenas três gols.
- “É o meu espelho”; Joia rasga elogios para Endrick e ‘crava’ destino no Palmeiras em 2023
- “Pedido ao Papai Noel”; Hulk revela sonho pelo Atlético-MG e assunto leva torcida ao ‘delírio’ na web
- “Pode chegar de graça”; Fluminense tem ‘único empecilho’ para fisgar Campeão da Libertadores com Abel Ferreira
- “Nova oferta chegou”; Barbieri diz ‘sim’ para 777 Partners contratar titular do Internacional
- “Foi o escolhido”; São Paulo vê ‘grana miar’ e Campeão Paulista terá que quebrar o galho na lateral esquerda de Ceni
Mais do que a frustração com o futebol apresentado, a segunda passagem de Douglas Costa pelo Grêmio ficou marcada pelas polêmicas extracampo, como o pedido de liberação para se casar às vésperas da última rodada do Brasileirão 2021, quando a equipe ainda lutava pela permanência na elite. Em seu último ato pelo Imortal, o atacante respondeu às críticas dos torcedores na Arena com um ‘tchauzinho’ seguido de um apontamento para a camisa 10.