Diretoria já estuda
O Grêmio vem tendo uma temporada abaixo do esperado. Porém, a diretoria já está focada nas movimentações para 2025, buscando manter peças importantes no elenco.
Entre os jogadores mais cobiçados está o atacante Yeferson Soteldo, que está emprestado ao Tricolor Gaúcho pelo Santos até o final deste ano. O venezuelano se tornou uma peça-chave no esquema do técnico Renato Gaúcho, e a diretoria gremista pretende mantê-lo em definitivo.
Troca de jogadores
No entanto, a situação não é tão fácil e o Peixe pediu um nome importante. Segundo informações da jornalista Fabíola Thiele, do Portal o Gremista, Santos teria sugerido a inclusão do meia-atacante Franco Cristaldo na negociação como parte do acordo para liberar Soteldo em definitivo.
A proposta, todavia, foi prontamente recusada pela direção gremista, já que Cristaldo é um nome ainda mais importante para o time e não está disposto a negociá-lo neste momento.
O argentino, que chegou ao clube no início de 2023, tem sido um dos artilheiros do time e é fundamental para o meio-campo do Imortal. Com 101 partidas disputadas, 23 gols marcados e 17 assistências, o jogador de 28 anos se consolidou como uma peça indispensável na equipe de Renato Gaúcho.
Veja também
Grêmio recebe "investida" e pode vender goleiro para o exterior: "Guerra aprovou!"
Quer ficar
Ainda assim, o Santos não pretende fazer uma troca de jogadores por Soteldo, sendo Cristaldo o único nome que agrada o Alvinegro Praiano. A prioridade é receber o valor estipulado no contrato, cerca de R$ 28 milhões.
Por sua vez, Soteldo está bem no Grêmio e deseja permanecer. Além do Grêmio, o River Plate e o Boca Juniors, da Argentina, observam a situação e podem surgir como interessados.