Pensando em 2025
O Grêmio perdeu para o Corinthians no último domingo (8), por 3 a 0, em casa, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a derrota, o Tricolor Gaúcho terminou a competição em 14º, com 45 pontos conquistados.
Com o final do ano se aproximando, a diretoria gremista está na busca por um novo treinador após a saída de Renato Portaluppi. Alberto Guerra e cia fizeram uma proposta a Tite, que por meio de seu empresário, recusou a oferta.
Decisão tomada após negativa
De acordo com informações do portal GZH, Guerra e cia ainda não desistiram da contratação de Tite e irão realizar uma nova proposta. Caso o ex-Flamengo e Corinthians negue novamente a oferta tricolor, Hernán Crespo se torna o plano B.
Tite tem como plano para a carreira ir para um clube europeu, e não pretende retornar ao Brasil durante, no mínimo, dois anos. O Atlético-MG também fez sondagens ao ex-técnico da Seleção Brasileira e também recebeu uma negativa.
Já Crespo está livre no mercado há um mês, após deixar o comando do Al-Ain, da Arábia Saudita. No Brasil, o comandante argentino treinou o São Paulo e conquistou o título do Paulistão de 2021, trazendo uma taça ao Tricolor Paulista depois de nove anos.
Hernán Crespo treinando o São Paulo em 2021 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nomes descartados pela torcida
Além dos treinadores citados acima, Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha que comandou o Red Bull Bragantino recentemente, foram especulados no Grêmio. O que não agradou os torcedores gremistas nas redes sociais.
Veja também
Grêmio avança em negociações e Alberto Guerra encaminha primeiro reforço para 2025
“Esse aí é ruim demais, nossa direção só pode estar de brincadeira”, disse um torcedor sobre uma possível chegada de Carpini, no Twitter. “Ele é horrível, espero que a diretoria não acerte com o cara”, disse outro usuário.