O Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.
Além da chegada de jogadores, um novo treinador é tido como objetivo principal no mercado. Após a demissão de Renato Portaluppi, nomes como Pedro Caixinha, Luís Castro, Thiago Carpini, Tite entre outros vem sendo especulados.
Descartados pela diretoria
Nesta segunda-feira (16), foi confirmado pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, que Luís Castro e Thiago Carpini foram descartados pela diretoria. O primeiro teve seu nome ‘riscado da lista’ por conta da alta pedida salarial que giraria em torno de R$3 milhões mensais.
Luís Castro treinando o Botafogo em 2023 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Já o segundo renovou seu contrato com o Vitória nas últimas semanas e uma saída é pouco provável. Nas redes sociais os torcedores tricolores vinham criticando uma possível chegada de Carpini.
“Esse aí é ruim demais, nossa direção só pode estar de brincadeira”. disse um torcedor no Twitter. “Ele é horrível, espero que a diretoria não acerte com o cara”. comentou outro usuário.
Buscando nomes para o ataque
Com a provável saída de Soteldo, que não irá ser comprado pelo Grêmio devido aos altos valores pedidos pelo Santos, a diretoria busca um substituto no mercado. Tomás Cuello, do Athlético-PR vem sendo sondado.
Veja também
Grêmio toma decisão final sobre chegada de Luizão em 2025
Porém, o meia-atacante vem despertando interesse de rivais da Série A, como Vasco e Palmeiras. Nesta temporada, Cuello atuou em 61 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com 13 assistências.