Pitta ganha forças
O Bahia já começa a planejar a próxima temporada, com a classificação para a Libertadores dando ao clube o impulso necessário para reforçar ainda mais o elenco. A diretoria sabe que precisará de um time mais robusto e com mais opções de qualidade para enfrentar o calendário exigente.
Entre os nomes que têm ganhado força nos bastidores está o do atacante paraguaio Isidro Pitta, um dos destaques do Cuiabá, apesar do rebaixamento da equipe.
Quanto vai pagar por Pitta?
Segundo o jornalista César Luiz Merlo, o Bahia já está muito próximo de fechar um acordo com o jogador, restando apenas os últimos detalhes para oficializar a negociação com o Cuiabá.
Agora, o time já sabe quanto vai ter que pagar pelo paraguaio. De acordo com o portal Somos Versos, o Bahia deverá desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 milhões na cotação atual) para contratar o atacante.
Em entrevista recente a uma rádio paraguaia, o empresário de Pitta, César Argüello, afirmou que esse valor pode selar a transferência do jogador para o time baiano.
Pitta, jogador do Cuiabá, durante partida contra o Bahia (Foto: Jhony Pinho/AGIF)
Números no ano
Com 25 anos, Pitta tem contrato com o Cuiabá até 2026, mas já está claro que não seguirá no clube, que também está disposto a negociar o atleta, principalmente por conta de seu alto salário e a necessidade de gerar receita após o rebaixamento para a Série B.
Veja também
Bahia se desespera com notícia envolvendo a saída de Zé Rafael do Palmeiras
O atacante se encaixa bem nos planos do técnico Rogério Ceni, que tem acompanhado de perto o desempenho de Pitta e aprova sua contratação. Nesta temporada, o paraguaio atuou em 62 partidas, marcando 21 gols e dando três assistências.