Segue no mercado
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Neste sábado (1), o Tricolor ficou no 0 a 0 contra o Vitória, no primeiro Ba-Vi do ano, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Apesar do empate, a diretoria continua monitorando jogadores que possam reforçar o elenco. O Grupo City, que administra o Bahia, vem analisando opções no mercado e pode buscar novas contratações para o time de Rogério Ceni.
Volante na mira
Com isso, um nome entrou na mira. Segundo informações reveladas pelo jornalista Daniel Leal, do Globo Esporte, o Grupo City tem interesse no meio-campista Zé Lucas, do Sport.
O jovem tem apenas 16 anos e é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Leão da Ilha. O jogador renovou recentemente seu contrato até o final de 2028, e sua multa rescisória está fixada em R$ 34 milhões para clubes nacionais e 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões) para o exterior.
Ainda de acordo com a fonte, o Grupo City enviou observadores para acompanhar de perto o desempenho do jovem jogador nas últimas partidas pelo Sport. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita.
PE – CARUARU – 26/01/2025 – PERNAMBUCANO 2025, CENTRAL X SPORT – Ze Lucas jogador do Sport durante a partida entre Central e Sport no Estadio Lacerdao em Caruaru (PE), pelo campeonato pernambucano 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Contratação é difícil
Apesar do interesse, a contratação de Zé Lucas pelo Bahia é considerada difícil já que se trata de um jovem de apenas 16 anos que custaria alto para os cofres do clube. Nesta temporada, o volante já disputou cinco partidas pelo Sport, sendo titular em todas elas e se destacando dentro de campo.
Veja também
Rogério Ceni se irrita e solta o verbo no Bahia sobre arbitragem do BaVi: “Não entendo”
Enquanto isso, o Bahia mantém o foco em outras posições, principalmente na busca por um novo goleiro, que é prioridade no momento. Além disso, o clube também trabalha para repor a saída de Biel, que está próximo de ser vendido para o Sporting, de Portugal.