O Palmeiras resolveu algumas pendências internas antes de mapear o mercado da bola em busca de reforços. Abel Ferreira deseja ter um elenco mais enxuto e considera a redução de peças na equipe de cima uma forma de fazer com que o plantel fique ainda mais competitivo na briga pelas 11 vagas iniciais.

A presidente Leila Pereira se prepara para se desfazer de algumas peças importantes na SEP, como o volante Danilo, por exemplo. Por outro lado, há quem não seja unanimidade no elenco atual e também pode deixar a Academia de Futebol, seja por empréstimo ou em definitivo, que em alguns casos este modelo vem sendo monitorado desde a última janela de transferências.

Benjamín Kuscevic é alvo do Rayo Vallecano, da Espanha, desde 2022. O zagueiro de 26 anos voltou a estar na pauta da equipe espanhola e Leila não deve fazer força para conseguir a permanência do chileno. O colega Marcelo Uliana, do Bolavip Brasil, confirma a informação trazida pelo jornalista Diego Firmino.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Benjamín Kuscevic

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Benjamín Kuscevic

O gringo é avaliado pelo Transfermarkt em 1,2 milhão de euros (algo em torno de R$ 6 milhões). A despedida do camisa 4 pode acontecer na abertura da janela de transferências, que acontece na próxima semana e fica disponível até abril. Em 2022, Kuscevic disputou 16 jogos, com uma assistência. Enquanto a torcida vê Gustavo Gómez renovando e ele podendo sair, Abel terá que pensar em reposição para ter alternativa no banco.