Zagueiro de saída do Timão?
Nesta sexta-feira (20), o assunto no Corinthians é o mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, o zagueiro Gustavo Henrique entrou na mira do futebol europeu e assim, a direção do Time do Povo tomou uma decisão sobre o seu futuro.
Sabendo que equipes como o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e Damac, da Arábia Saudita, estão de olho no importante defensor de Ramón Díaz, a diretoria avalia realizar uma oferta para estender o vínculo do ex-Santos com o Maior de São Paulo.
Sendo assim, a seguinte informação do Uol Esporte acabou de vazar aos torcedores do Bicampeão Mundial de Clubes. “Gustavo Henrique tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025, mas o Timão já fez os primeiros contatos e deve tentar uma renovação em janeiro”, frisou o portal.
Qual a multa de Gustavo Henrique?
Ainda citando o atleta, vale lembrar que o Alvinegro Paulista possui 70% dos direitos econômicos do jogador, os outros 30% permanecem com o Valladolid. A multa rescisória de Gustavo para o mercado nacional é de R$ 300 milhões, enquanto para o internacional é de 100 milhões de euros.
Dando um compasso final ao tema, vale frisar que indo na mesma linha de Augusto Melo e cia, a torcida também quer o fico do jogador (SIC). “Ele é muito importante, acredito que uma saída não seria o cenário ideal”. “O cara é bom, precisa ficar”.
Gustavo Henrique jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Por fim, agora, o escrete do Time do Povo está aproveitando as férias, todavia, a direção segue pensando no Paulistão de 2025 e assim, nos próximos dias, pode anunciar seu primeiro reforço para a temporada que está por vir.
Pogba pode reforçar o Corinthians?
Vale lembrar que o nome de Paul Pogba, segue agradando nos bastidores, porém, a direção só deve avançar por uma proposta caso receba a ajuda de uma patrocinadora, algo que o clube segue buscando nos bastidores.
Veja também
Corinthians 'surpreende geral' e toma atitude envolvendo Guilherme Arana, do Atlético-MG