Reforço para a defesa
Buscando reforçar sua equipe para Gustavo Quinteros, o Grêmio demonstrou interesse em contratar David Luiz. O defensor de 37 anos não renovou com o Flamengo e está livre no mercado. A informação é do jornalista Kaliel Dornelas, da Rádio Bandeirantes.
Após a saída de Rodrigo Caio e a instabilidade física da defesa gremista, o setor é um dos principais focos da diretoria para esse mercado. Sendo assim, a contratação de David Luiz passa por essa reformulação.
Entretanto, dois fatores podem pesar na negociação. O primeiro e determinante é o valor de salário, visto que no Flamengo, o atleta recebia um valor acima de R$ 1 milhão. Por outro lado, de olho em peças mais jovens, a idade de David Luiz pode ser um fator a ser considerado.
Concorrência pesada
Além desses dois fatores, um ponto que pode afastar o zagueiro do Grêmio é a concorrência. Isso porque, o ex-jogador da Seleção Brasileira é alvo de clubes como Corinthians, Fortaleza e Vitória.
Dentre essas equipes, o Corinthians e o Fortaleza fizeram ofertas para o defensor. Entretanto, o time paulista já demonstrou irritação com o staff ded David Luiz, devido a demora para responder a proposta e o negócio esfriou. Já o time cearense segue firme na briga e quer atender ao desejo de Vojvoda, que é ter o experiente atleta em seu elenco.
David Luiz é o grande alvo do Grêmio para reforçar a defesa. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temporada instável do Grêmio
Por fim, vindo de uma temporada ruim, o Grêmio conseguiu, na última rodada do Brasileirão Betano, a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Sendo assim, a equipe gaúcha terá calendário cheio para a próxima temporada.
Entretanto, a expectativa era de conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe deve ter um orçamento menor para a montagem do elenco e, desse modo, precisa de contratações criativas para 2025 e a custo zero, como seria David Luiz.
Veja também
Grêmio recebe notícia 'quente' sobre o futuro de Óscar Romero, ex-Botafogo