Encaminhando com treinador
Após um período sem técnico, desde a demissão de Renato Gaúcho, o Grêmio está perto de anunciar seu novo treinador para 2025. Trata-se de Gustavo Quinteros, que estava no Vélez Sarsfield, da Argentina.
O comandante conquistou o Campeonato Argentino. O contrato do técnico com o clube argentino não foi renovado, e ele está prestes a ser oficialmente confirmado pelo Tricolor Gaúcho.
Saídas barradas
Com a definição de seu novo comando técnico, o Grêmio já começa a planejar a próxima temporada, e uma das primeiras decisões de Quinteros envolve a permanência de três jogadores importantes no elenco: Cristaldo, Monsalve e Villasanti.
De acordo com informações do jornalista Fábio Vargas, Gustavo Quinteros pediu à diretoria do Grêmio para não negociar os três atletas, com a intenção de utilizá-los como titulares no time principal.
Cristaldo, Monsalve e Villasanti têm recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior, especialmente Villasanti, que está na mira do Palmeiras para 2025.
Villasanti, jogador do Grêmio, durante partida contra o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Saídas para 2025
Apesar disso, o Grêmio já acertou a saída de alguns jogadores para a próxima temporada. O atacante Soteldo, que estava emprestado, não terá a cláusula de compra exercida devido ao alto valor envolvido.
Veja também
Grêmio vai na Europa e pode fechar com atacante argentino e meio-campista ex-Santos
O atacante Diego Costa, que perdeu espaço devido a lesões, não renovará seu contrato. Já o lateral Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio foram alvos de críticas da torcida e irão deixar o Imortal.