Início ruim na Série B
De volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu busca fazer uma boa campanha no torneio, mas tem encontrado dificuldade neste início do torneio. Depois de perder o primeiro jogo e empatar o segundo, o Papão partiu em busca dos três pontos contra o Avaí na última sexta-feira (3).
Contudo, mesmo como mandante, o Paysandu não conseguiu conquistar a primeira vitória na Série B de 2024. Afinal, a partida terminou empatada sem gols. Após o confronto, o técnico Hélio dos Anjos trouxe uma informação importantíssima.
De saída do Papão
Durante a entrevista coletiva, o treinador revelou que Leandro e Naylhor não seguem no clube por opção técnica. A saída do zagueiro não é uma novidade, mas Hélio ressaltou que manteria o jogador, de 36 anos, no clube, mas para outra função.
“Decisão técnica: Leandro, Naylhor, que se eu pudesse, deixaria aqui no clube trabalhando em alguma coisa, caso ele queira encerrar a carreira, porque foi de fundamental importância para mim e para o clube no ano passado”, disse.
Leandro chegou ao Paysandu no início do ano com altas expectativas, depois de passagens por Kashima Antlers e Tokyo FC. No futebol brasileiro, o atleta, de 30 anos, teve passagens por grandes equipes do país, como Grêmio, Santos, e Palmeiras.
Aliás, foi no Palmeiras, onde o atacante mais chamou atenção, inclusive, atuando pela equipe paulista o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal. Contudo, pelo Paysandu, não conseguiu um bom desempenho.
Foram cinco jogos disputados com a camisa do Papão e nenhum gol marcado. O jogador não vinha fazendo parte dos planos de Hélio dos Anjos e com isso sequer atuou na Série B. Depois do empate com o Avaí, a equipe volta a campo apenas no próximo domingo (12), quando encara o Mirassol, fora de casa.