A grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA será entre Al Hilal e Real Madrid, enquanto a disputa de terceiro lugar fica entre Flamengo e Al Ahly. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira trabalha de olho na partida que está prevista para acontecer na tarde do próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília).

Enquanto o duelo diante dos egípcios não acontece, o Mengão analisa o decorrer da temporada. Outros títulos estarão em disputa, sendo um dos próximos a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, nos dias 21 e 28 de fevereiro. O segundo embate ida e volta acontece com mando do Mais Querido.

Os próximos resultados podem interferir na avaliação que for sendo feita do trabalho de VP, embora a diretoria dê respaldo ao comandante. Neste sentido, quem está movendo pauzinhos para estar preparado para uma oportunidade de chegar de volta à Gávea é Jorge Jesus. O técnico, que tem um salário de R$ 2 milhões no futebol turco, já anunciou que não renovará e tem o ‘leque aberto’ para duas opções diferentes. Neste momento, ninguém imagina como ficarão os jogadores com uma possível mudança dessa.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Jorge Jesus

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Jorge Jesus

“O Jorge Jesus já informou ao seu empresário que não vai ficar na Turquia depois que acabar a temporada. A temporada terminaria em maio, entretanto com essa tragédia do terremoto na Turquia e na Síria, não se sabe nem como vai ser o restante do campeonato. Mas ele não vai renovar”, informa a colunista Marília Ruiz, do UOL Esporte.

A apuração da jornalista vai além e expõe que “ele já deu uma aceno à CBF que gostaria de assumir a seleção brasileira, mas faz também um aceno ao Flamengo”. Vale lembrar que Mister fez história no Fla em 2019 e deixou o CT Ninho do Urubu de uma forma que não ficou legal, mas mesmo assim quase retornou em outra oportunidade.