Indecisão atrapalha a montagem do elenco
Campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão Betano, o Botafogo vive um impasse diante da situação futura de Artur Jorge. O treinador tem propostas do Catar e de Portugal, e a incerteza sobre sua permanência no Glorioso gera inquietação.
Diante disso, há uma dificuldade para o planejamento do elenco de 2025. Segundo informado pelo GE, ele não tem um poder central, mas participa diretamente das discussões sobre os reforços.
A palavra final sempre é de John Textor, mas de qualquer modo, o modus operandi de contratação do Botafogo passa por fases e entre elas está a do treinador, afinal, ele comandará os jogadores.
Foco em segurar as estrelas do elenco
O foco atual também é conseguir manter os grandes craques do elenco, os jogadores que foram destaques ao longo da temporada. Até aqui, a única confirmação de saída é a de Thiago Almada.
Igor Jesus voltou a receber novas propostas, mas o Botafogo já deixou claro que as propostas serão ouvidas apenas acima de 35 milhões de euros. Abaixo disso, não haverá negócio, segundo trazido pelo GE.
RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Almada jogador do Botafogo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O cenário de Luiz Henrique é o mesmo. O jogador tem previsto em contrato a opção de ir para o Lyon, tal como Thiago Almada, mas disse que prefere ficar e jogar o Mundial de Clubes de 2025.
Até aqui, em relação aos reforços, o nome de Bitello, ex-Grêmio, vem sendo cotado no Glorioso para substituir Almada. Além dele, o zagueiro Jair também transita no noticiário do clube carioca, já que seu perfil agrada.
Veja também
Textor dá 'ok' e Botafogo pode negociar zagueiro com 'rival' no Brasileirão: "Preparando oferta"