Internacional busca novos reforços para Coudet
O Internacional já conseguiu garantir bons nomes no mercado da bola. Até agora a diretoria conseguiu fechar com seis reforços para o técnico Eduardo Coudet.
O atacante Rafael Borré, o centroavante Lucas Alario, o meia Hyoran, o zagueiro Robert Renan e o goleiro Ivan foram os nomes anunciados até aqui.
Mas a equipe segue ativa no mercado e corre contra o tempo para conseguir mais alguns reforços, o objetivo é anunciá-los antes do final do período de inscrições para o Campeonato Gaúcho.
A diretoria identificou algumas carências e pretende concretizar as contratações nos próximos dias, já que as inscrições do Gauchão se encerram em 10 dias.
Carências do Internacional
“Prazo final para registro de novos contratos se encerrará definitivamente no último dia útil antes da nona rodada, devendo tais atletas constar no BID da CBF”, sendo assim o Inter tem até o dia 16 de fevereiro para adicionar reforços à lista.
De acordo com a avaliação da diretoria e da comissão técnica, a equipe precisa de um goleiro, um volante e um lateral-esquerdo como prioridades.
Além destas três posições, o Internacional também necessita de um zagueiro e um atacante de velocidade, mas isto estaria em segundo plano e a equipe não tem tanta pressa.
Mesmo com o prazo apertado para fechar com as três posições de prioridade, o Colorado tem até o dia 7 de março, data que encerra a janela de transferências nacional, para buscar o zagueiro e mais um atacante e poderão ser inscritos para outras competições do primeiro semestre.
Leia mais: Teve coragem de falar isso: Declaração de Renato Portaluppi causa ‘fúria’ no Internacional
Prioridade são reforços para o estadual
Mesmo com a possibilidade de garantir reforços até o dia 7 de março, a diretoria tem pressa já que a sua prioridade é garantir que os atletas possam jogar o estadual. Um dos motivos é que o Inter tem como meta conquistar o Campeonato Gaúcho, algo que não acontece nas últimas oito temporadas.
Quem ainda tem chances de chegar ao Internacional é o volante Thiago Maia. A novela pelo jogador continua e a diretoria colorada mantém conversas com o Flamengo. O jogador nem mesmo ficou no banco no clássico do rubro-negro carioca contra o Vasco.
Apesar do retorno de Rochet aos trabalhos de campo, o goleiro ainda tem evitado as quedas. Ivan não tem prazo para retornas, após a lesão, e Keiller foi para o Vasco. Anthoni é titular e tem tido atuações seguras, mas diretor esportivo confirmou necessidade de outro arqueiro.
“Buscaremos mais um goleiro, trabalharemos para isso. Estamos no mercado”, revelou o diretor esportivo Magrão em entrevista ao GE.
Na lateral esquerda, a diretoria precisa suprir a ausência de Dalbert, mas não há urgência, de acordo com Coudet.
“Sinto que é uma necessidade, mas não uma urgência. Vamos buscar e encontrar a melhor opção. Quando você acha que é uma urgência, pega um. E não é o que estamos fazendo. Seguramente, vamos encontrar um jogador que possa nos ajudar. Necessidade, mas não urgência”, explicou Coudet após vencer o Caxias.