De olho no mercado
Apesar de estar focado na preparação para a Sul-Americana e na estreia do Campeonato Brasileiro que está se aproximando, o Inter também anda trabalhando nos bastidores atrás de mais reforços para a temporada.
Um dos jogadores que está próximo de se juntar a equipe Colorada é o goleiro Fabrício que atualmente defende o Nova Iguaçu e é esperado após a final do Carioca. Contudo, o arqueiro não será o único nome a integrar o elenco de Eduardo Coudet, que não curtiu as cobranças após o empate com o Belgrano torneio continental. Segundo o Globo Esporte, a diretoria deseja contratar mais um zagueiro já que o setor pode sofrer mudanças em breve.
Atualmente, o treinador tem à sua disposição Vitão, Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes para a posição. Contudo, para o time essa quantidade é insuficiente e, caso seja necessário, o comandante pode improvisar Fernando e Hugo Mallo no setor.
Previsão da chegada de mais um defensor
Contudo, embora o interesse em um defensor tenha sido divulgado, o Inter não determinou o prazo para o anúncio do reforço. Porém, a expectativa é de que o novo nome desembarque a partir de 10 de julho, data em que a próxima janela de transferências abre.
É importante frisar que a prioridade de ir atrás de mais um defensor ganhou ainda mais urgência após algumas indefinições. Uma delas envolve Robert Renan, que foi emprestado pelo Zenit até o fim do ano, mas possui em contrato uma cláusula que o libera em julho caso o clube russo receba uma proposta.
Leia mais: Abel Braga acredita na recuperação do Internacional: “vai voltar ao normal”
Outro que também não está totalmente assegurado no Beira-Rio é Gabriel Mercado. Embora seja uma das lideranças do vestiário, o argentino está com 37 anos, vínculo apenas até o fim do ano e por isso não está assegurado para 2025.
Reforços do Inter em 2024
Nesta temporada, o Colorado já anunciou 10 nomes para os compromissos ao longo do ano são eles: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alex Sandro Bernabei, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario, Rafael Borré e Wesley.