De olho em uma grande temporada
O Internacional quer fazer uma grande temporada. Depois de ter feito um ano mediano em 2023, o Colorado sente que pode fazer mais. Afinal, deixou uma boa impressão na Libertadores, onde chegou na semifinal, além disso, ainda viu a diretoria ir com força ao mercado da bola.
Já que trouxe nomes de impacto, que movimentaram o futebol brasileiro, como: o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, os volantes Fernando e Thiago Maia e os centroavantes Lucas Alario e Rafael Borré.
Di Maria toma decisão fundamental sobre futuro
No entanto, o Colorado está muito atento ao mercado e observa de perto a situação de um craque de nível mundial. Trata-se de Angel Di María, que tem vínculo com o Benfica apenas até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Resumidamente, o argentino tomou uma decisão importantíssima, que afeta diretamente o Internacional, aliás, o Flamengo, que era outro interessado no atleta, também. De acordo com informações do jornalista Pedro Sepúlveda, Di María não tem interesse em atuar no futebol brasileiro.
Leia mais: Rafael Santos Borré é criticado pela torcida depois de gols perdidos pelo Internacional
Contudo, o jogador pode voltar ao futebol sul-americano, já que segundo o comunicador retornar ao Rosário Central, da Argentina, onde iniciou sua carreira no futebol, voltou a ser uma possibilidade para o atleta, de 36 anos.
Além disso, o ponta já tem em suas mãos uma proposta de renovação do Benfica e deve permanecer na equipe portuguesa por mais uma temporada. Afinal, mesmo com a idade elevada, o argentino é peça fundamental do time português, por sinal, é um dos artilheiros do clube em 2023/24 com 15 gols marcados.
Por fim, sem o argentino, o Internacional foca na temporada que tem pela frente. Afinal, depois de um bom início, o time teve alguns tropeços em 2024. A equipe foi eliminada no Campeonato Gaúcho, além do mais, acabou empatando contra o Belgrano na primeira rodada da Sul-Americana.